top of page
Buscar
  • gestordosite

Compre-se.

Antes de vendermos qualquer coisa, temos que fazer uma auto-análise, se colocar do lado do Cliente e perguntar - Eu me compraria?

Se a resposta for positiva, continue e se pergunte - Eu compraria o meu produto?

Se sim, pergunte - Meu alvo pertence a mesma classe social que eu?

Assim você descobre, primeiro a sua competência e auto-estima e depois qual é seu público alvo. Saiba, nem todo mundo é igual a você, mas todo produto tem sua hora, seu lugar e seu público. Se você vende um produto para uma classe social diferente da sua, estude e saiba tudo sobre esta classe social, senão perderá grandes oportunidades de venda. CASE - uma certa pessoa foi a uma loja de vinhos, estava empolgado procurando os rótulos que o agradavam e percebeu que eram os mais caros da loja, não se incomodou e continuou escolhendo, veio até ele o proprietário da loja cheio de boa vontade e querendo ser assertivo e prestativo, disse, os vinhos acima de R$ 100,00 só vendem por preço, tenho bons vinhos abaixo disto, deixa estes de lado e vem aqui que vou lhe mostrar o que vale a pena, enfim, o comprador saiu da loja sem nenhum vinho e chateado por não poder comprar aquilo que ele queria e PODIA.


Isto posto, se pergunte - Eu acredito que meu produto tem capacidade de ser vendido pelas condições (qualidade,preço, prazo, promoções, concorrência) atuais?

Se não, trabalhe para acreditar ou mude de empresa, emprego ou ramo.

Se sim, ótimo, está vendido!

Tudo é vendável, mas o primeiro passo é sempre acreditar; acredite e Grandes Vendas!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page